abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

Diese Seite ist nicht auf Deutsch verfügbar und wird angezeigt auf Portuguese

Artikel

2 Mär 2021

Autor:
Isto é

Itália: Procuradoria investiga aplicativos de comida por exploração laboral

" Itália investiga apps de comida por exploração de entregadores", 24 de fevereiro de 2021

A Procuradoria de Milão informou...que está investigando, em dois processos, as empresas de aplicativos de entrega de comida em toda a Itália.

O primeiro deles é sobre a exploração dos entregadores pelos apps Just Eat, Uber Eats, Glovo e Deliveroo; o segundo atinge a empresa do Uber por crimes fiscais. Ambos estavam sendo investigados em total sigilo.

Na primeira situação, o procurador-chefe de Milão, Francesco Greco, informou que todos os apps foram notificados sobre a ação e sobre a exigência de contratação de 60 mil pessoas, que atuam na entrega das refeições, por conta de suas funções “coordenadas e contínuas”.

As empresas têm 90 dias para se adequar…caso contrário, haverá punição financeira.

Greco ainda ressaltou que...os entregadores “têm um tratamento de trabalho que lhes nega um futuro”. “Eles têm uma permissão de trabalho regular, mas não lhes é permitido construir uma carreira adequada”...

...os litígios ultrapassam 733 milhões de euros em violações de normas sobre a saúde e a segurança no trabalho...