abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapelocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewprofilerefreshnewssearchsecurityPathtagticktooltiptwitteruniversalityweb

This page is not available in English and is being displayed in Portuguese

Event

Seminário Conduta Empresarial Responsável Caminhos para devida diligência em direitos humanos e meio ambiente

BHRRC

SEMINÁRIO CONDUTA EMPRESARIAL RESPONSÁVEL

CAMINHOS PARA DEVIDA DILIGÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE

O Business & Human Rights Resource Centre foi contemplado com o projeto de CERALC, Conduta Empresarial Responsável na América Latina e Caribe financiado e elaborado em colaboração com a União Europeia (UE) e implementado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).

O projeto prevê um conjunto de atividades sobre devida diligência em direitos humanos e meio ambiente no Brasil, Colômbia e México. No Brasil acontece o Seminário Conduta Empresarial Responsável - Caminhos para devida diligência em direitos humanos e meio ambiente, no dia 30 de novembro, às 14h. 

O encontro tem como objetivos refletir sobre a importância da devida diligência em direitos humanos e meio ambiente no cotidiano das empresas e apresentar algumas boas práticas para que sirvam de ferramentas à implementação e avanço da discussão pelas organizações e para o poder público. 

O evento contará com dois painéis: o primeiro debate o que é devida diligência e o contexto brasileiro e internacional e o segundo foca nas perspectivas e desafios brasileiros em relação ao tema.

Além disso, serão apresentados 02 estudos de caso, sobre a Ericsson e a Lista Suja, contextualizando boas experiências na área.

O evento contará com a presença da Flávia Scabin (Fundação Getúlio Vargas), Renato Bignami (Auditor Fiscal do Trabalho), Sylvia Obregon (European Coalition for Corporate Justice) e Julia Neiva (Conectas Direitos Humanos), entre outras pessoas.

Haverá tradução português - inglês e será totalmente online.

Para saber mais, clique aqui.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, por esse link: https://forms.gle/Dm315nukdTcKsKETA

Event Details

Start date
30 Nov 2020
Start time
2 p.m.
Location
Zoom
Organisation
Business & Human Rights Resource Centre

For more information, please follow the link to the event

Link to Event