abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

This page is not available in English and is being displayed in Portuguese

Article

22 Sep 2021

Author:
Folha de Pernambuco

Brasil: Senador questiona ex-diretor da Prevent Senior sobre uso de slogan nazista

"Randolfe questiona uso de palavras de ordem nazista na Prevent Senior", 22 de setembro de 2021

...O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou o uso da consígnia “obediência e lealdade”, palavras de ordem nazista, pelo ex-diretor da Prevent Senior Anderson Nascimento.

Batista Júnior disse que o termo foi abolido da Prevent em 2017 e que o responsável pelo seu uso está em litígio com a empresa.
Ao indagar o diretor da Prevent Senior, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse ter ficado claro que a empresa aceitou ser usada pelo governo como um importante espaço para legitimar uma política negacionista e contrária ao isolamento social. O parlamentar também criticou a omissão do Conselho Federal de Medicina (CFM), que não teria tomado providências para conter irregularidades — entre elas, pesquisas feitas sem autorização.

Humberto destacou ainda o aumento do lucro da empresa, que subiu de R$ 432 milhões para R$ 496 milhões de 2019 para 2020...

Timeline