abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

El contenido también está disponible en los siguientes idiomas: English, العربيّة, français, Português, Русский, 简体中文, 繁體中文

Cuestionario de referencia: Mejorar la documentación de abusos de derechos humanos causados por empresas

Ver todas las etiquetas

Esta é a segunda versão da lista de perguntas criada pela Rede-DESC & Centro de Informação sobre Empresas e Direitos Humanos, incorporando as respostas enviadas por representantes da sociedade civil do mundo todo.

As perguntas da lista têm o objetivo de auxiliar as comunidades a documentar eficientemente os abusos de direitos humanos praticados por empresas. A documentação é o primeiro passo fundamental para tratar dos abusos de direitos humanos praticados por empresas.

Toda pergunta vem acompanhada de um texto explicativo e de outras perguntas secundárias para várias situações. Aceitamos sugestões de alterações das perguntas, além de sugestões de textos para incluir na explicação.

Si tiene alguna pregunta sobre esta iniciativa, por favor, póngase en contacto con [email protected].

Histórico

O projeto é uma resposta às necessidades expressadas por grupos do mundo inteiro (inclusive associadas da Rede-DESC & Centro de Informação sobre Empresas e Direitos Humanos). O objetivo é criar maneiras conjuntas de oferecer mais suporte às comunidades afetadas, ajudando-as a documentar eficientemente os abusos de direitos humanos praticados por empresas contra elas.

Embora saibamos que a documentação, por si só, não será suficiente para resolver os problemas enfrentados pelas comunidades, o projeto foi criado para fomentar o processo de documentação comunitário para ampliar a conscientização sobre a situação enfrentada e conectar as comunidades afetadas com organizações de apoio e alianças necessárias para ampliar o poder desta documentação.