abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

Эта страница недоступна на Русский и отображается на Portuguese

История

10 Апр 2019

Brasil: 86 ONGs pedem a parceiros e investidores da Vale que exijam da empresa reparação aos atingidos pelo rompimento de sua barragem em Brumadinho

[Para ler esta história em inglês, clique aqui]

 

O Centro de Informação sobre Empresas e Direitos Humanos convidou 21 empresas a responder sobre cartas de 86 organizações de vários países que tratam de preocupações sobre os impactos e violações de direitos humanos relacionados ao desastre da barragem de Mina do Feijao em 25 de janeiro de 2019, em Brumadinho, Brasil. As cartas também abordam o desastre da barragem do Fundão, considerado um dos piores desastres socioambientais do país. A barragem era de propriedade da Samarco, uma joint venture entre a Vale e a BHP. As organizações alegam que as empresas estão envolvidas nas atividades/cadeia de fornecimento da Vale ou são parceiras da empresa e pedem que elas exijam que a Vale promova a reparação aos atingidos pelo rompimento.

 

As empresas Allianz, Arcelor-Mittal, BHP, BMW, BNP Paribas, Daimler, Deutsche Bank, Ford, HSBC, ING, ThyssenKrupp e Vale responderam. DZ Bank, General Motors, Samarco e Tüv Süd AG não responderam. Informaremos no futuro próximo se as empresas Cargill, Crédit Agricole, Hebei Jingye Group e Nissan responderam.

 

Para saber mais sobre o desastre da barragem de Mina do Feijão em 25 de janeiro de 2019, em Brumadinho, Brasil, clique aqui. Para saber mais sobre o desastre da barragem do Fundão, clique aqui.

Ответы компании

Samarco (joint venture BHP Billiton and Vale)

Нет ответа

TÜV Süd

Нет ответа

General Motors

Нет ответа

Хронология