abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

Diese Seite ist nicht auf Deutsch verfügbar und wird angezeigt auf Portuguese

Artikel

16 Sep 2021

Autor:
Brasil de Fato

Brasil: Pacientes da Prevent Senior não foram informados que seriam medicados com hidroxicloroquina e ivermectina

"Prevent Senior não avisou a pacientes que morreram que eles tomariam cloroquina e ivermectina", 16 de setembro de 2021

...O plano de saúde Prevent Senior não informou seus pacientes com covid-19 que seriam medicados com hidroxicloroquina e ivermectina. A pesquisa, que teve início em 25 de março de 2020, duas semanas após a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciar a pandemia do coronavírus, foi ocultada dos pacientes e seus familiares.

Em mensagem enviada aos funcionários da Prevent Senior, Fernando Oikawa, diretor do plano de saúde, afirma.

“Iremos iniciar o protocolo de hidroxicloroquina e ivermectina. Por favor, não informar o paciente ou familiar, sobre a medicação e nem sobre o programa.”

A omissão da Prevent Senior foi revelada pela GloboNews nesta quinta-feira (16). De acordo com a emissora, o plano de saúde mentiu no relatório sobre a pesquisa realizada em pessoas contaminadas com covid-19. No texto final, a empresa afirmava que apenas dois pacientes morreram após o uso combinado dos medicamentos. Na verdade, foram nove...

O dossiê, com uma série de denúncias contra a Prevent Senior, baseado em depoimento de médicos e ex-médicos do plano de saúde, já está com a CPI da Pandemia, que investiga a atuação do governo federal na condução da crise gerada pelo coronavírus no país.

Em nota, a Prevent Senior informou que sempre atuou dentro dos parâmetros éticos e legais...

Zeitleiste