abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

Esta página no está disponible en Español y está siendo mostrada en Portuguese

Artículo

16 Mar 2017

Autor:
Corporate Human Rights Benchmark

Novo índice estimula a concorrência de empresas pelos direitos humanos

Ver todas las etiquetas

Hoje foi lançado o primeiro e único índice sobre o desempenho das empresas em matéria de direitos humanos. O Índice procura incentivar as empresas a fazer parte de uma corrida para alcançar um desempenho positivo em direitos humanos, com vantagens morais e comerciais posteriores.

BHP Billiton, el Grupo Marks & Spencer, Rio Tinto, Nestlé, Adidas e Unilever estão dentro de um pequeno grupo de empresas que se destacam. Costco Wholesale, Macy’s, Grupo México and Yum! Brands estão dentro do maior grupo de empresas com uma pontuação mais baixa.

Após mais de 2 anos de consultas a mais de 400 empresas e organizações Índice Corporativo de Direitos Humanos tem o apoio de 85 investidores. O Índice é impulsionado por investidores e organizações sem fins lucrativos e analisa 98 empresas em três indústrias de alto risco (agricultura, têxteis e extrativa). Mas o numero de empresas analisadas aumentará todos os anos para se alcançar 500 grandes empresas globais. Examina políticas, governança, processos, práticas de negócios e transparência, e como as empresas respondem a alegações de graves violações dos direitos humanos. Isso se dá por meio de pontuação às empresas a partir de 100 indicadores que tratam de seis questões mensuráveis. Um pequeno número de empresas foi líder com uma pontuação entre 55-69%. A maioria, 63 de 98 empresas analisadas, tem, contudo, uma pontuação inferior a 30%.

(Veja abaixo press release em espanhol)

 

Parte de las siguientes historias

Corporate Human Rights Benchmark releases ranking results on human rights performance of 98 companies

Nuevo índice para impulsar la competencia empresarial por los derechos humanos analiza 98 empresas

Índice Corporativo de Direitos Humanos lança resultados de ranking sobre desempenho em direitos humanos de 98 empresas