abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

Cette page n’est pas disponible en Français et est affichée en Portuguese

Article

4 Jui 2019

Auteur:
Vagner Diniz, Ass. Amigos de Brumadinho e Mov. pelas Águas e Serras de Casa Branca (Brazil)

Brasil: Atingidos, Ass. Amigos de Brumadinho e Mov. pelas Águas e Serras de Casa Branca pedem apoio à petição online que exige da Vale memorial às vítimas de Brumadinho

Voir tous les tags

"Queremos memorial na Vale para que nunca esqueça Brumadinho!", 1º de junho de 2019

Meu nome é Vagner Diniz, pai da Camila Taliberti e do Luiz Taliberti e junto com Joel de Almeida, pai da Fernanda Damian de Almeida, seríamos avôs do pequeno Lorenzo. Todos perderam a vida no crime da Vale em Brumadinho. Juntos com Associação de Amigos de Brumadinho que chora os seus 270 mortos, queremos lembrar que “a vida vale mais do que o lucro”. VIDAS HUMANAS não são MINÉRIO DE FERRO! Nenhum lucro justifica a morte de 270 pessoas! Nenhum lucro justifica a destruição dos rios Paraopeba e São Francisco! Nenhum lucro justifica assumir o risco da redução da segurança das barragens e arriscar vidas!

[E]xigimos com essa petição que a Vale peça desculpas e que faça o memorial fixado, de forma visível e pelo prazo de 20 anos, em toda entrada principal de sedes e filiais da Vale S/A e de suas subsidiárias no Brasil e no mundo todo, com fotografias de todas as vítimas em mural envidraçado acrescido da placa com os dizeres: “A vida vale mais do que o lucro. Desculpem-nos por tirar-lhes a vida!”, em português e em inglês. Queremos que cada memorial comece a ser implementado em até 180 dias!

[T]ambém queremos que o executivo que venha a presidir as assembleias de acionistas...nos próximos 20 anos faça a leitura do seguinte texto ao início dos trabalhos: “A vida vale mais do que o lucro. Às vítimas de Brumadinho, desculpem-nos por tirar-lhes a vida. Peço um minuto de silêncio em respeito aos mortos de Brumadinho, convidando todos a ficarem em pé”.

Não vamos deixar que este crime passe batido! Assine e compartilhe esta petição!

ORGANIZAÇÃO PARCEIRA:

Movimento pelas Águas e Serras de Casa Branca/Brumadinho

Chronologie