abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

Cette page n’est pas disponible en Français et est affichée en Portuguese

Article

1 Mai 2023

Auteur:
Folha de São Paulo

Brasil: Governo exclui entregadores do grupo de discussão sobre regras trabalhistas para aplicativos de entrega

Carta maior

“Governo quer regras para apps, mas exclui entregadores de grupo de discussão”, 01 de Maio de 2023

O governo excluiu os entregadores do grupo de que vai discutir regras trabalhistas para iFood, Rappi e outros aplicativos.

No decreto...ficaram de fora lideranças como a Aliança Nacional do Entregadores por Aplicativo e o Conselho Nacional de Motofretistas, Motoentregadores, Motoboys e Ciclistas do Brasil.

O desapontamento na categoria foi geral. Desde janeiro, quando o Ministério do Trabalho iniciou as discussões sobre a regulamentação do trabalho por aplicativos, eles só foram convidados a participar das reuniões após convocarem uma manifestação...

Segundo pessoas ligadas às discussões em Brasília, o governo não queria que os entregadores participassem do grupo de trabalho sem o lastro das centrais.

O Ministério do Trabalho foi procurado pelo Painel S.A. para comentar o decreto, mas não respondeu aos questionamentos.

Chronologie